COMPLIANCE

OBJETIVO

O objetivo do compliance e implantar uma política de boas práticas em tudo o que fazemos inclusive com a Política Anticorrupção, é a de reforçar o compromisso em manter os mais elevados padrões de integridade, ética e governança na condução de nossos negócios ao estabelecer diretrizes de combate à corrupção e as boas práticas de negócios, tanto em relação às instituições públicas como as empresas privadas e nossos fornecedores.

ABRANGÊNCIA

A presente Política abrange todos os colaboradores de qualquer nível hierárquico, e nossos fornecedores, prestadores de serviços, agentes intermediários e outros parceiros de negócio. O cumprimento desta Política por todos os envolvidos nos negócios da empresa COBRASIN é vital para garantir a sustentabilidade e a proteção da reputação da empresa.

AMBIENTE NORMATIVO

Esta Política foi elaborada em consonância com todas as leis e regulamentações aplicáveis contra suborno e corrupção, incluindo, mas sem limitação: Código de Ética, Lei Anticorrupção n.º 12.846/13 e seu Decreto nº 8.420/15, Lei contra Práticas de Corrupção Estrangeira dos Estados Unidos (“FCPA”); Lei contra Subornos do Reino Unido (“UKBA”); Convenção das Nações Unidas contra à Corrupção (“UNCAC”); Pacto Global das Nações Unidas e ISO 37001 – Sistema de Gestão Anti Suborno.

A empresa Cobrasin Brasileira de Sinalização e Construção Ltda., adota em seus relacionamentos, rigorosos padrões de conduta e princípios éticos, que devem ser seguidos por todos os seus colaboradores.

Praticar o Código de Ética é importante não só para o nosso negócio, mas também para edificação de uma sociedade mais justa e responsável. Queremos que a ética esteja presente em nossa empresa e nas atitudes de nossos colaboradores.

Os princípios éticos fundamentais que são à base desse Código, e devem nortear as atitudes de todos os colaboradores, são:

  • A dignidade e valorização da pessoa humana, sem nenhum tipo de discriminação.
  • O bem comum prevalecendo sobre os interesses individuais.
  • A valorização do trabalho como realização do ser humano.
  • O estímulo à criatividade e o respeito às iniciativas.
  • A solidariedade e o incentivo ao desenvolvimento do ser humano.


Com relação aos clientes e à sociedade a empresa Cobrasin segue os seguintes princípios:

  • Busca permanente da excelência do serviço, fruto de uma gestão empresarial eficaz.
  • Atendimento cordial e igualitário, sempre oferecendo informações claras e precisas, respeitando os padrões de qualidade e segurança legalmente definidos.
  • Respeito aos contratos e compromissos de qualquer natureza.
  • Confidencialidade acerca dos dados e informações dos clientes com pleno atendimento a LGPD.
  • Manutenção de canais de comunicação e denuncias permanentes.
  • Transparência, honestidade e integridade com todos os clientes e com os agentes da sociedade.
  • Defesa do regime democrático e abstendo-se de qualquer posição político-partidária.


Para garantir uma boa comunicação, a empresa Cobrasin disponibiliza o seguinte email para contato:

denuncia@cobrasin.com.br

Este canal também deve e pode ser utilizado para esclarecimento de dúvidas e realização de denúncias caso for observado o não cumprimento deste Código de ética por algum colaborador, funcionário , prestador de serviço ou qualquer outra pessoa envolvida com a empresa.

As denúncias serão recebidas e analisadas pelo Comitê independente de Compliance seguindo as regras de sigilo do denunciante e de não retaliação.